1 - assistir filmes repetidas vezes não é perda de tempo. quando se ama o filme se encontra nele a cada assistida uma coisa nova, uma inspiração nova, uma beleza nova. talvez, pra você que não goste de repetir filmes esteja faltando amor ao cinema.
2 - nunca confundir qualidade de feitura, com qualidade de tipo genérica. não é só porque algo se disfarça de narrativa que esse algo é necessariamente bom, mas no fim das contas talvez seja bom pra você, mas essas são as minhas verdades não as suas.
3 - há quem diga que a crítica é inútil. que repartir opiniões sobre filmes é idiotice. porque o que cada um sente é seu. e não seria exatamente esse o sentido de compartilhar uma opinião? compartilhar essa coisa única sua com outrem, fazê-la se chocar com a paixão/ódio alheio. não se trata de impor sua opinião. não se trata de tabelar o que é bom ou ruim para que os outros pensem o mesmo. trata-se apenas de você! e de mim, já que essas são minhas verdades.
p.s. sim, talvez muitas vezes queiramos impor aos outros o que pensamos, queremos que eles sintam o mesmo, talvez às vezes isso seja ruim (ou sempre), mas talvez, bem fundo, queremos apenas que as pessoas sintam as coisas boas que nós sentimos, mesmo sabendo que isso é impossível.
mas ainda fica a dúvida, porque essas são apenas verdades (minhas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário